quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Viver no Exterior, Sonho ou Pesadelo?

Morar no exterior é o sonho de quase todo brasileiro. Esse texto destina-se a pessoas que talvez estejam pensando em sair do Brasil, em busca de uma oportunidade financeira melhor – não aqueles que saem para passear, conhecer novas culturas… enfim com outro objetivos.
Muitas pessoas se desiludem com a vida e passam a mentalizar manobras e novas bases para assim buscar mudanças drásticas em suas vidas "sedentárias" ou de certa forma "agitadas".

Segundo a evolução humana, e ao mais antigo livro do imigrante, a Bíblia. O Ser humano sempre esteve e estará propenso a mudanças. Mudanças essas que como indivíduo, acabamos por escutar histórias e a imaginar sempre as seguntes perguntas:

" E se eu tentasse..."
" Muitos outros foram bem sucedidos..."
"Haaa.. O amigo do meu amigo mora em Pais X e ganha bem e vive como um rei"

Bom, correr riscos está em nosso sangue, buscar auto conhecimento, lutar por um sonho e realizar nem que seja boa parte dela... é realmente um turbilhão de sentimentos e tudo está presente no equilibrio da vida e no poder da atração.

Tudo começa como um rio fluente, como um sonho que se torna obsessão. Mas, será que você estaria trilhando o caminho correto ou estaria pisando em espinhos?
Já tive oportunidade de conhecer pessoas super interessantes nesta vida. Pessoas super capazes de conseguir tudo, só que se penalizaram, e não acreditando em si mesmos,  recorreram a meios que pensavam ser uma linha reta e repleta de bons frutos.

Viver sozinho, requer dedicação, requer auto controle, requer acreditar em si e de uma certa forma é deixar o lado criança e sua inocência e está abrindo espaço a outro tipo de nível da vida.

Um bom exemplo disso, é aprender a lidar com pessoas sofridas, que querem te fazer desistir, que querem fazer com que você sinta algo que os deixaram amargurados. E isso, acaba de certa forma, influênciando continuamente no seu dia-a-dia.

Cabe a você ser forte, avaliar e reavaliar sempre o seu caratér, que é único coisa caminhará contigo até o fim dos teus dias. E é apartir dele que Você conseguirás aos poucos conquistar seu espaço diante de uma sociedade totalmente mista, preconceituosa e que nunca vai querer te ver crescer e evoluir.

Claro que em toda parte do mundo existem pessoas que te querem ver sempre para trás como escravos, e outras que assim como você, poderá esclarecer como tudo funciona e conseguir de certa forma, fazer com que você trilhe o melhor caminho com serenidade e auto respeito.

Sem sombra de dúvidas, com o tempo, perceberás que o fato de ganhar em dolar, falar inglês, viver outra cultura é totalmente diferente e motivador até certo ponto, porque nem tudo são flores.

Porque, o fato de ganhar em dolar não muda sua situação de despesas. Como por exemplo: Se você ganha 1200,00 dolares por mês, terás uma despesa que equivaleria a 800,00 dolares e assim, te restaria algo em torno de 400,00 dolares para qualquer investimento mensal.


Isso se tratando em obter ainda uma vida social, porque muitos ao mudar de País, tem pretenções ambiciosas de ganhar dinheiro e se tornam os famosos WORKALHOLIC (Viciados em trabalho), e perdem diariamente de 12 a 17 horas trabalhando consecutivamente afim de ter a medio prazo algum "investimento próprio".

Só que isso requer muito sofrimento, muita luta, muitas lágrimas e uma solidão que te consumirá pouco-a-pouco. Pois, imagina você ter que trabalhar das 6h da manha até as 4h da tarde, e depois ter que seguir para outro trabalho e ter que seguir uma sequência de 4h até as 10-11h da noite e assim, cairá em uma rotina de trabalho sem volta.

Assim, muita gente pára para pensar em um segundo passo: "E agora...? Junto dinheiro? quero realmente ficar neste País? O que fazer? "

Depois que você entra nesta rotina de trabalho, muitos tem pesadelos de se verem voltando para seu País de origem e se verem sem dinheiro e querer retornar mais uma vez, a aquela rotina louca pela busca de dinheiro e não conseguirem novamente. E isso te consome e fará você talvez chegar la na frente e dizer pra si mesmo: "Se tudo isso valeu a pena..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário